BASH CONQUISTA PUBLICO DE MINDEL SUMMER JAZZ

mindelo_jazz_une

Caiu o pano sobre a sexta edição do Mindel Summer Jazz com o público rendido a actuação do saxofonista haitiano Jowee Omicil. Do saxofone saíram músicas como “Angola, Angola”, de Cesária Évora, e ainda um tema de Boas Festas do músico Luís Morais. Os amantes do Jazz tão cedo não vão esquecer a presença de Omicil no festival.

Pouco passava da meia-noite quando Jowee Omicil e a sua banda subiram ao palco prometendo um grande concerto. O músico distribuiu pulseiras ao público durante a actuação e disse que Mindelo é “Bash”, que, como disse, representa o “amor”. Omicil pediu ainda ao público para tirar uma foto com telemóvel e criar uma hastag com a palavra “Bush” para Mindelo para colocar nas redes sociais.

A noite foi de Jazz mas também de dança, pois o público não se fez de tímido e, aos poucos, foi-se arriscando um pezinho de dança, ao ritmo do saxofone do artista, que fazia questão de ter as pessoas a vibrar com ele.

A abrir a noite do segundo dia do certame esteve Bau e sua banda com o tema da sua autoria “Raquel”, música que pertence a banda sonora do filme do espanhol Pedro Almodóvar. Estava assim dado o mote para o início de uma noite inesquecível para o Jazz na ilha do Monte Cara.

Para Bau “foi um grande prazer fazer parte desta edição do Mindel Summer Jazz e destacou excelente receptividade do público”. Ter tocado ao lado de Hernani Almeida, segundo Bau, foi uma forma de relembrar quanto actuavam juntos no Café Music.

Temas como “Ondas Sagradas do Tejo”, “Momentos em Paris” e ” Blimundo” constaram do repertório do músico, que agradecer o público pelos calorosos aplausos. A sintonia entre a banda e a plateia foi constante ao longo da noite.

Já para Jenifer Solidad ter participado do Mindelo Summer Jazz “foi um privilégio” e ainda mais com o “público maravilhoso”. A cantora apresentou temas como “Largam da mon” e “Cuidôd n click”, do seu recente disco e foi acompanhada pela banda de Bau.

No final a organização não deixou de agradecer o apoio dos parceiros e do público, que durante os dois dias marcaram presença no certame.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.